GOSPEL

A LIÇÃO DE MALAQUIAS 3:3

Purificação da Prata

           “Deus nos ama o bastante para nos aceitar como somos,

mas nos ama demais para permitir que continuemos os mesmos”

                                                             (Philip Yancey – Maravilhosa Graça)

Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo três, elas se depararam com o versículo 3 que diz: “Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata…”. Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.

Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico. Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho.

Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata no fogo e deixava-o aquecer. Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos em um lugar tão quente; depois, ela pensou sobre o verso novamente… “Ele se assenta como um fundidor e purificador da prata”.
Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que sentar-se em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem disse que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento em demasia nas chamas, ela seria destruída.

A mulher silenciou por um instante. Depois, ela perguntou: “Como você sabe quando a prata está completamente refinada?”. E o homem respondeu: “Oh, é fácil! – o processo está pronto quando vejo minha imagem refletida nela”.

 

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você. Deus está cuidando atenciosamente de ti!

                                                                                        (Autor Desconhecido) 

 “Os percalços da vida é um modo de nos lembrar que não estamos em casa aqui. Esta não é a nossa terra.

Não somos fluentes na língua da doença e da morte.

A cultura confunde o coração,

o barulho perturba o nosso sono e nos sentimos longe de nosso lar. Mas sabe de uma coisa? Tudo bem!

Você tem um endereço eterno fixo em sua mente.

Deus “pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” (Eclesiastes 3:11).

Lá no fundo você sabe que ainda não está em casa!”

 ( Max Lucado)